18.9.08

Gigante (GO) lança Mixtape e planeja criação de selo independente

Circulação de grupos de rap locais e distribuição estão em pauta na criação do selo

Por Fernanda Quevedo CUFA MT



Que em Goiânia existem centenas de grupos do rap, todo mundo já sabe (eu acho). Mas o que poucas pessoas sabem é o que a galera por lá anda fazendo, para gravar disco, distribuí-los, enfim... é para isso que o Hip Hop Fora do Eixo está aqui!

Hoje, conversei com o Gigante, rapper Goiano, que esta na cena desde 2003 e fiquei sabendo um pouco sobre o que ele e o coletivo do qual faz parte está planejando. Gigante, lançou uma mixtape a pouco tempo, e pretende circular pelo selo “Fu-manos”, que quer dizer “fusão de manos” segundo o próprio Gigante.

“Engole a Seco”, é o nome do disco promocional, que saiu com uma tiragem de mil cópias. Parte dessa distribuição (R$), vinte por cento exatamente, será para o fomento do selo, que pretende lançar artistas não só de Goiânia, mas de outros estados. “Já contamos com um artista da Bahia e um do Paraná” conta Gigante.


Gigante faz parte do coletivo “Fu-Manos Clã”, que hoje conta com oito grupos locais, entre eles “A Tropa”, “Mudança de Postura” e “Novo Conceito”. A idéia do coletivo é montar um selo. “Ajudando a promover um artista estaremos ao mesmo tempo promovendo o próprio selo. Não é simplesmente ajudar por ajudar. Quero profissionalizar esse trabalho”, ressalta o rapper goiano.

O selo também se organiza como produtora, uma vez que se articula com outras produtoras a fim de facilitar a circulação dos discos. Gigante também já planeja a troca de tecnologias: “Se um artista do coletivo for chamado pra um evento, ele vai ta levando nosso (selo) nome para o evento. Se eu conheço algum Dj daqui de Goiânia vou sugerir o som do artista lá da Bahia, Paraná, etc e vice versa”.

O selo ainda esta no papel, mas o primeiro passo, foi dado com o lançamento do “Engole Seco”. O lançamento oficial mesmo será feito no final de outubro, com festa e shows do grupos que compõem o coletivo.

Ah, antes que eu me esqueça: Você pode ouvir e baixar o som do Gigante pelo link http://www.badongo.com/file/10891772, afinal todo mundo sabe que vivemos em uma outra era, na compra e venda de discos, principalmente de hip hop...

2 comentários:

Unknown disse...

BOTO FÉ

Unknown disse...

salve toda familia fora do eixo. tamu junto.

abraços Fernanda. valeu.

qualquer coisa liga noizz. paz

APENAS O COMEÇO...

FU...