Por Fernanda Quevedo CUFA MT
Dando seqüência ao rompimento da barreira sonora existente entre o asfalto e a periferias, o grupo brasiliense Viela 17 lança seu terceiro álbum este mês. Com letras que quebram as tradições de protesto do rap, o grupo traz alegria de sons que remetem aos anos setenta, com bases produzidas a partir da sonoridade das guitarras, contra-baixo e piano.
O cd conta com a participação de nomes de peso do rap como Mv Bill , Gog e também de artistas de outras vertentes como Alexandre do grupo de reggae Natiruts, Kiko Santana (Gospel), entre outros nomes. Além do rap, gospel e raggae, Viela 17 também contempla em seu cd outras vertentes como soul, mpb e samba. A produção é de Ariel Haller Feitosa.
Ao todo são 39 participações, das mais diversas vertentes musicais no cd que foi gravado (maior parte dele) no estúdio independente “Toca da Cabeleira (DF)”. Segundo a assessora de imprensa do grupo, Claudia Maciel, o cd estará nas ruas a partir do dia 30 de agosto, mas a festa de lançamento oficial está prevista para outubro na Ceilândia, cidade satélite origem do Viela 17. Depois disso o grupo participa do Festival Consciência Hip Hop, promovido pela CUFA de Mato Grosso.
2 comentários:
100% feliz em ver esse trampo na rua!
Tava na hora, essa gente do Viela merecetodo axé!
Junim, amo tu!
Ô povim bão gente!
Pena que esqueceram de falar do Cipriano e da Indiana Noma que gravaram no cd do Japão de graça e são gente da cidade....
Tudo que é de fora parece que é sempre melhor do que o talento daqui.
Isso só faz a galera continuar na ignorância e aceitar que somos incapazes de mudar a realidade que está ao nosso redor.
Postar um comentário