13.8.08

Festival Calango é o melhor evento de 2008, diz presidente da Abrafin

Fabricio Nobre, Presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes do Brasil( Festival Cosnciência é um dos associados) comenta o Festival Calango 2008.




Fabrício Nobre do MQN por Renato Reis

Em carta aberta a diversas listas de discussão online (abrafin e nordeste independente, por exemplo) Fabrício Nobre, presidente da Abrafin (e também proprietário da Monstro Discos e vocalista do MQN), opinou sobre a última edição do Festival Calango, realizado em Cuiabá nesse fim de semana que passou.

Na “carta”, Fabrício comenta sobre a estrutura de som, e outros detalhes de produção, sobre a programação de palestras e seminários, elogia dezenas de shows e se mostra encantado com a funcionalidade prática do Cubo Card, sistema de créditos desenvolvido pelo Espaço Cubo e baseado na economia solidária.

Confira abaixo na íntegra a carta de Fabrício Nobre:



As declarações abaixo são claramente de uma cara que é altamente comprometido com o lance, e podem dizer que estou advogando em causa própria, lambendo as crias, defendendo parceiro ou algo do tipo. Pois é , sou suspeito mesmo, todo do meio sabe que toco no MQN, sou sócio da Monstro Discos e presidente da ABRAFIN. Mas algumas vez a gente tem que dizer das coisas boas que acontecem no nosso meio, e não vou me furtar disso.Calango 2008 foi o melhor evento que participei este ano no BRASIL.
Com a mesma sem vergonhice que digo que o BANANADA 2008 foi a melhor produção que a MONSTRO DISCOS já fez... posso dizer que fora de Goiânia, a produção do Calango foi a melhor que presenciei em 2008.Ótima estrutura de show, muito bom equipamento, equipe de som altamente comprometida com horário e disposta a atender todas as andas com da melhor forma possível. Gente de banda acompanhando tudo... ter o pessoal do Macaco Bong, Porcas, Filomedusa, no atendimento do palco é sempre ótimo!

Camarim rotativo , mas funcionando bem, chapelaria com ótimo atendimento e para vc deixar o equipamento para todo o tempo necessário para curtir a festa. Sala com bebidas, e ar condicionado para atender a todos, em parceria coma Trama Virtual.

Receptivo quase sempre pontual, atencioso, disposto.Bom hotel, boa comida.Produção atendendo proximamente as bandas.Ótimo! Tenho todas as certeza que todas as bandas e jornalistas se sentiram bem.A estrutura monta para palestras e grade das palestras foi de fazer inveja, mesmo aos festivais mais experientes.
As pessoas que participaram elogiaram muito.Toda estrutura para receber os filiados da ABRAFIn, seus convidados e para fazer a reunião nacional da entidade, impecável.No que diz respeito aos shows toquei num dia, e assisti outro...O dia que tocamos foi ótima a recepção de público, MQN adora tocar em Cuiabá e parece que público rocker de Cuiabá acha bom mesmo ver a banda no Palco. Os franceses do Papier Tigre, banda que fiz a produção tb adorou, o show no festival e na festa prévia na quinta... ficaram felizes.
Nos shows que assisti fora as bandas que já fazem parte da "panela" e que sempre tocam bem e só crescem a cada festival... todo mundo arrebentou... Macaco Bong, Pata de Elefante, Gsrage Fuzz, Hurmold, Cascadura, Jumbo Eletro, o próprio MQN... tocam sempre nesse cuicuito de festival, e parecem que não vai sair mesmo.

E a "panela" parece só crescer: Do Amor, Cerebro Eletronico, Mamelo Sound System, AMP, Sweet Fanny Adams, Diego de Moraes, The Melt esse ano (e no ano) já tocara em vários festivais, e parece que com ótimos shows que tem feito sempre e pelas grades dos próximos que se anunciam, vieram para ficar.É a panela das bandas boas e que tem trabalho consistente. Crescendo mais e mais.Os gringos Papier Tigre e El Mato A Um Policia Motorizado fizeram muito bem seu papel, fizeram grandes shows, e mostraram que a musica independente também é forte e disposta a trocar figurinhas em seus países tb.
Pena que não pude ficar mais um dia. Pena que Walverdes não tocou sabado.Do mais, foi tudo muito muito bom!Não vou nem falar tal "Cubo Card" funcionando na prática... melhor não falar, é melhor ir a Cuiabá o ano que vem, e ver pessoalmente. Beira o lúdico.Pois é, paguei pau mesmo. Pessoal tá mesmo de parabéns!Abraço e rock sempre!


Fabrício Nobre
MQN / MONSTRO / ABRAFIN


Um comentário:

Griô Produções disse...

Fabrício representando geral!
Boto fé de sempre defendermos as coisas boas que fazemos, seja considerado ou não panelinha, coorporativismo, não entendo nada disso como ruim, depende muito do encaminhamento.
Como disse o Fabrício, se as bandas são do caralho, que mal há?
Agora, minha gente,inclui a banda Gilbertos Come Bacon na panelinha aí...ela é do caralho tamb!

Beijo em todas e todos!