11.11.08

Aquilombando leva Premio no Cine Periferia Criativa

Da assessoria

Neste último domingo dia 09/11 no Teatro SESC Newton Rossi, SESC Ceilândia, o Coletivo Aquilombando recebeu a premiação de Melhor Vídeo Clipe na 2ª edição do Festival de Cinema Cine Periferia Criativa promovido pela Central Unica das Favelas de Brasilia.

O Festival aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Novembro e vale lembrar, que o projeto é resultado de exibições itinerantes realizadas em várias cidades-satélite do Distrito Federal. Além das exibições de curtas metragens e vídeo clipes, aconteceram palestras e debates sobre distribuição de produções de áudio visual feitas pela periferia, formação de platéias, entre outras palestras.

Com um total de 60 inscrições de produções para o Festival, 10 vídeo clipes foram selecionados para concorrer. Entre os selecionados estava “Haiti”, produção em parceria da UnB, Aquilombando e “Jazz D’Jango” produzido por Higo Melo. O júri popular decidiu as três primeiras posições.

Em primeiro lugar Coletivo Aquilombando com o vídeo clipe “Haiti”, em segundo lugar o grupo 3 UM SÓ com o vídeo “Vai Levar Bacú” e em terceiro lugar o grupo Conexão Fatal com o vídeo “O Grande Palco da Vida”. O vídeo instrumental “Jazz D’Jango” é também um dos finalistas na categoria melhor vídeo clipe do Festival HUTÚZ 2008.

Nenhum comentário: