25.10.08

Mês de Setembro e Outubro de intensa correria para o Coletivo Aquilombando


Os últimos dois meses foram de intensa atividade para o Coletivo Aquilombando. Muitas conquistas e eventos importantes integraram a agenda do grupo. E graças a Jhá por isso. Segue um pequeno release do aconteceu.




De 30 de agosto até 7 de setembro o grafiteiro do Aquilombando, Rafael Lance, foi um dos selecionados nacionais a representar o grafite candango na I Bienal Internacional de Grafiti de Belo Horizonte. Grafiteiros de várias partes do mundo e do Brasil pintaram as ruas, galerias e muros de Belo Horizonte.


Dia 4 de setembro o Aquilombando fez show na Cena Contemporânea 2008, no Festival Internacional de Teatro de Brasília. Diretamente da praça do Complexo Cultural da República na esplanada dos ministérios em Brasília, o Aquilombando literalmente roubou a cena e inflamou as quase duas mil pessoas presentes no local.

Na mesma semana o coletivo Aquilombando ainda participou com uma performance poética na I Bienal Internacional de Poesia de Brasília, onde vários nomes consagrados da literatura nacional e internacional estiveram presentes.



Ainda na intensa programação de setembro, nos dias 4 e 6 o Aquilombando participou da 27ª edição da Feira do Livro de Brasília, ministrando uma palestra sobre Rap: poeisa negra, oficina de rap e pockshow na arena cultural da feira.


A poesia negra se fez presente e representou a periferia em um evento tradicionalmente fechado a cultura popular. No pocktshow, a energia do grupo contagiou a platéia fazendo com que os presentes pedissem bis.



Escrito por Pavão
Coletivo Aquilombando


Nenhum comentário: