Adiado pela segunda vez o Festival acontece de
No Clube Feminino acontecem os shows de rap, as batalhas (competições com premiação em dinheiro) de dj, de break e a batalha de rima. A Rua Barão de Melgaço será parcialmente interditada, nos dias 22 e 23 de novembro para a realização de um campeonato de basquete de rua. Já no MISC, acontecerão os seminários e oficinas de capacitação.
Desde 2005 o Festival Consciência Hip Hop vem investindo em visibilidade para as culturas periféricas, intercâmbio cultural, e formação de produtores e artistas. Assim, nesses quatro anos, cerca de 90 grupos de rap passaram por aqui, inclusive grupos internacionais, promovendo o intercambio cultural. Sessenta jovens de periferias já foram capacitados com cursos de áudio visual, dj, mc, break e grafite. Um cenário da cultura hip hop foi construído no Centro Oeste.
Esse ano é o ano do Hip Hop Fora do Eixo no Festival Consciência Hip Hop. A rede de trabalhos vem sendo fomentada principalmente por meio de um fórum virtual, no qual o estimulo a cadeia produtiva do hip hop é a meta principal. Além de promover intercâmbio com outros segmentos de culturas periféricas, o Consciência Hip Hop traça um novo rumo para o mercado Hip Hop, que é o da produção independente.
Um comentário:
boto fé que vai ser mais um sucesso
parabens pelo empenho de todos
nesse festival...
Postar um comentário